JF S. Pedro Fins distinguida como Autarquia Solidária

JF S. Pedro Fins distinguida como Autarquia Solidária

A Junta de Freguesia de S. Pedro Fins foi reconhecida como Autarquia Solidária, recebendo o prémio da Cidade Social.

Diariamente esta Junta de Freguesia desenvolve um trabalho silencioso, no âmbito da ação social e da solidariedade, sendo reconhecida, num evento que decorreu em Felgueiras, no dia 27 de novembro, distinguindo-se pelas suas ações e vivências, das quais emergem respostas imediatas, inovadoras e integradas, que atendem às desigualdades de base social.

Da vasta panóplia de ações, neste âmbito, a Junta de Freguesia de S. Pedro Fins anuncia juntamente com as Associações da Freguesia, a campanha de recolha de alimentos no âmbito do banco alimentar contra a fome, que decorrerá este fim de semana.

«A avaliação foi rigorosa, passando por vários domínios, exigindo evidências, que nunca nos faltaram, fazendo de nós a única Junta de Freguesia presente e reconhecida, num conjunto de 51 Autarquias/Municípios» referiu a autarquia.

O Programa “Autarquia Solidária” pretende reconhecer os municípios, as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia enquanto Município Solidário, Freguesia Solidária e União de Freguesia Solidária. Com este Programa procura-se auxiliar as autarquias a implementarem e reconhecerem programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuam para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas.

Compartilhar este post