Tudo a postos para o Festival Comida Continente

Tudo a postos para o Festival Comida Continente

Novidades na alimentação e nos transportes. Festivaleiros podem contar com uma rede de transportes coletivos reforçada e com grandes nomes da música portuguesa. A entrada é gratuita.

Este fim de semana, o Parque da Cidade do Porto acolhe o “Festival da Comida Continente”, evento com entrada livre que alia a música à gastronomia.

Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Rita Rocha, Tony Carreira e Nina Toc Toc são os artistas que sobem ao palco deste Festival que, na edição do ano passado, contou com milhares de visitantes, e arrecadou um prémio na categoria ‘Festival e eventos próprios’ nos BEA World.

O Maia Hoje foi visitar o Festival (ainda em montagem) e esteve à conversa com Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Ativação da Marca Continente, que destacou as novidades deste ano «tivemos uma reformulação do próprio espaço, mas temos muitas novidades no que diz respeito à componente gastronómica».  

Os festivaleiros vão poder usufruir do espaço ‘Cozinha Continente’ onde se juntam os conceituados chefs Noélia Jerónimo (Couscous do Mar com Corvina), Diogo Rocha (Vitela à Moda de Lafões), Hélio Loureiro (Tripas à moda do Porto), Kiko Martins (Caril de camarão com Maçã verde e Arroz Basmati) e Manuel Almeida (Lombo de Bacalhau com arroz de tomate cremoso e ervas frescas), a servir e a confecionar iguarias típicas, com produtos nacionais, por um valor de 5 euros.

Em entrevista ao Chef André Matos, representante da Comida Continente «este é um fim de semana cheio de coisas boas». Nascida em março de 2019, a Cozinha Continente «representa-se em vários sentidos de conveniência e respeita a tradição portuguesa» referiu o chef acrescentando que «vamos entregar wraps, saladas, sanduiches, coisas frescas para esta altura do ano e esta a missão da Cozinha Continente (…) é ter propostas conveniência, é ter propostas de boa comida».    

O espaço de alimentação tem ainda a zona de churrasco ‘Grelha do Chakall’, com uma grande quantidade de carnes grelhadas na hora, liderada pelo conhecido chef argentino.

Esta edição conta ainda com a ‘Cozinha de Rua’, a ‘Praça dos Vinhos’ e o espaço ‘Cozinh’arte Oliveira da Serra’, onde chefs se juntam a músicos, youtubers e tiktokers para cozinharem em conjunto.

O palco Vida Saudável vai promover um cartaz de atividades relacionadas com esta temática e o espaço Família Fula inclui vários momentos de animação para os mais pequenos, onde se destacam a Zona Kids, a Roda Gigante e o Slide.

Uma das novidades este ano é que a rede de transportes coletivos foi reforçada e, para quem optar pelo veículo próprio, os parques de estacionamento Castelo do Queijo, Casa da Música e Campo Alegre têm um preço diário especial de 1,50€ (IVA incluído). Os festivaleiros devem contactar os vigilantes do parque para efetuar o pagamento e beneficiar da tarifa especial.

Segundo Manuel Vaz, responsável pela organização do recinto «reforçamos o eixo Circunvalação, Boavista, Campo Alegre, ao nível de oferta de transportes públicos e temos também parques estacionamento de tarifa reduzida».

O responsável acrescenta ainda que este é um evento que demora nova meses a ser produzido «é extremamente complexo por todas as áreas especificas que oferece».

Compartilhar este post