Seleção portuguesa chegou à Maia «com vontade de fazer história»

Seleção portuguesa chegou à Maia «com vontade de fazer história»

A seleção nacional portuguesa chegou motivada e com vontade de fazer história à cidade da Maia onde nos dias quatro e cinco de fevereiro disputará contra a Chéquia, na terra batida do Complexo Municipal de Ténis da Maia, a ronda de acesso à fase final da Taça Davis by Rakuten, refere, em comunicado, a Federação Portuguesa de Ténis.

O capitão Rui Machado encontra-se à frente da equipa pela sétima vez e demonstrou o seu otimismo no início da semana de preparação «sinto que estamos todos muito motivados para enfrentar este desafio. Vai ser uma eliminatória histórica e os jogadores estão preparados».

João Sousa (84.º no ranking ATP de singulares), Nuno Borges (105.º), Frederico Silva (220.º), Gastão Elias (246.º) e Francisco Cabral (62.º do ranking de pares) são os tenistas que irão representar a nossa seleção e procuram o primeiro apuramento da história para a fase final da competição, as Davis Cup by Rakuten Finals.

Em relação à seleção adversária, o capitão português reconheceu estar à espera de dificuldades «sabemos que vamos jogar contra uma equipa muito forte, que historicamente já teve excelentes resultados na competição e que vem com jogadores bastante fortes, pois um deles até fez um excelente Australian Open, mas também sabemos que a Taça Davis é a Taça Davis e que aqui os jogadores superam-se. É disso que vamos à procura: de nos superar para sairmos daqui com a vitória».

Em caso de vitória, Portugal garantirá, pela primeira vez na história, o apuramento para a fase final da competição — no caso a fase de grupos das Davis Cup by Rakuten Finals, agendada para a semana de 11 de setembro em quatro cidades a anunciar, com um total de 16 equipas (quatro por grupo/localização). Já a fase a eliminar, reunirá as oito equipas finalistas (duas apuradas por grupo) entre os dias 21 e 26 de novembro em Málaga.

Na sexta-feira, pelas 12h30, véspera do início da eliminatória, o salão nobre da Câmara Municipal da Maia será palco do sorteio.

Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Compartilhar este post