S. Pedro Fins quer homenagear estudantes universitários maiatos

S. Pedro Fins quer homenagear estudantes universitários maiatos

A pensar nos jovens, a Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, com o apoio da Câmara Municipal da Maia, levará a cabo uma singular iniciativa, destinada aos estudantes universitários do nosso concelho, no próximo dia 19 de abril, sexta feira, (duas semanas antes da queima das fitas e em plena Semana Europeia da Juventude).

Pretende-se, assim, abençoar e homenagear os estudantes universitários, independentemente do ano que frequentam, desenvolvendo-se o seguinte programa:

19h00 (Igreja): Missa da Benção do Estudante (que contará com o Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto);

20h00: Entrega de Emblemas, pelo Executivo de Freguesia e Municipal (da Maia e de S. Pedro Fins), na escadaria da Igreja, (que contará com a atuação do Grupo de Fados Académicos do Orfeão Universitário do Porto);

20h30 (Palco montado no Adro da Igreja): Festival de Tunas Académicas.

O número limite de estudantes é 150 (já que poderão, eventualmente, trazer elementos da Família), que deverão oficializar a sua intenção de participação através de inscrição num formulário online: https://forms.gle/iPPfqdExYKzVU7cp6.

«Sentimos necessidade de homenagear também os nossos jovens, motivo pelo qual nos encontramos empenhados neste momento, que se pretende, no ano seguinte, ampliar, acolhendo os estudantes do ensino profissional» refere a presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, Raquel Azevedo Freitas.

Compartilhar este post