Maia ultrapassou as 2 mil toneladas de resíduos seletivos em outubro

Maia ultrapassou as 2 mil toneladas de resíduos seletivos em outubro

Pela primeira vez, no mês de outubro, a Maiambiente recolheu mais de duas mil toneladas de resíduos recicláveis. Trata-se de um novo máximo mensal absoluto na recolha seletiva do município da Maia.

Este crescimento deve-se, em grande parte, ao empenho dos munícipes que estão cada vez mais sensibilizados para a separação seletiva dos resíduos. Os materiais com potencial de valorização recolhidos dividem-se pelos vários fluxos, indo o destaque para a recolha de embalagens, objetos volumosos, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, roupa, madeira e vidro.

Paulo Ramalho, presidente da Maiambiente, agradece aos munícipes salientando «estes valores só são possíveis, graças ao empenho e extraordinária adesão da população. A quem muito agradecemos», reforçando que «estes valores demonstram que os cidadãos da Maia estão cada vez mais envolvidos no processo de separação. O esforço da Maiambiente é o de disponibilizar um conjunto de soluções integradas e de proximidade que contribuem para que reciclar seja hoje na Maia mais simples».

«Só com o contributo de todos é possível continuarmos a superar os objetivos propostos e manter o município da Maia na linha da frente nesta matéria», finaliza.

Na Maia, a gestão de resíduos é feita porta a porta, em mais de 85% do município, e abrange habitações unifamiliares e multifamiliares, comércio e serviços, escolas, restauração, instituições e indústrias, mediante as necessidades específicas de cada segmento. Dispõe ainda de contentores de proximidade localizados na via pública, sejam eles semienterrados ou de superfície, que permitem depositar seletivamente resíduos indiferenciados, papel/cartão, embalagens, vidro, roupa e óleo alimentar usado.

Através de um sistema integrado de gestão, a Maiambiente pretende aumentar a eficiência da resposta de forma sustentada através de um sistemático, planeamento, monitorização e otimização das medidas implementadas.

 

Compartilhar este post