Inscrições para Turismo Sénior maiato disponíveis a partir de amanhã

Inscrições para Turismo Sénior maiato disponíveis a partir de amanhã

O Programa de Turismo Sénior Maiato está de regresso para a sua 28º edição. Tal como o nome indica, este programa direciona-se aos seniores com 65 anos ou mais e tem como objetivo proporcionar várias atividades culturais e de lazer para os idosos.  

Esta iniciativa, que se realiza todos os anos, apresenta uma novidade: os seniores com pouca mobilidade ou que tenham problemas mais graves de saúde (motora, mental ou outra), poderão optar pela inscrição no “Serviço de Refeição”, que proporcionará um almoço ou jantar.

Para as duas variantes (Passeio Turístico Cultural ou Serviço de Refeição) as inscrições vão decorrer de 12 a 28 de março, no Posto de Turismo da Maia, todos os dias das 09h30 às 17h00, ou nas Juntas de Freguesia da residência em horário de expediente. As inscrições podem ainda ser efetuadas pelo telefone 800 20 26 40, no mesmo horário do Posto de Turismo.

Para realizar a inscrição individual é necessário que o sénior tenha 65 anos ou mais (ou complete até ao final do ano) e resida no concelho da Maia. Sendo um casal basta que um dos cônjuges tenha 65 anos ou mais (ou complete até ao final do ano) e residam no concelho da Maia.

Caso se trate de primeira inscrição, o sénior deve dirigir-se ao Posto de Turismo da Maia, sito no Parque Central da Maia, piso 1, loja 19, ou na Junta de Freguesia da sua residência, e apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade;
  • Recibo da água ou da luz;
  • Contacto telefónico de um familiar.

Para as renovações basta apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade.

Compartilhar este post