Há cerca de 1300 utentes sem médico de família na Maia

Há cerca de 1300 utentes sem médico de família na Maia

«A proposta que fazemos é que o Estado robusteça o financiamento do setor da saúde», disse Alfredo Maia, deputado maiato do PCP na Assembleia da República.

Na manhã da passada segunda-feira, dia 27 de fevereiro, realizou-se uma reunião entre uma delegação do PCP onde pontificava o deputado Alfredo Maia e o Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto III – ACES Maia/ Valongo, onde foi discutido o facto de haver cerca de 1300 maiatos sem médico de família.

Alfredo Maia referiu ao MaiaHoje TV que o problema é «resolúvel com a construção urgente das infraestruturas que estão projetadas», no entanto, este projeto está «dependente de fundos europeus», acrescentou.

O deputado apresentou ainda uma proposta que consiste em que «o Estado robusteça o financiamento do setor de saúde, no sentido de não depender de fundos externos para estes projetos», disse.

O deputado do PCP transmitiu ainda que «foi uma reunião muita positiva que nos permitiu ter uma ideia do diagnóstico das necessidades e das dificuldades sentidas», e ainda que os cidadãos sem médico de família são atendidos «com um esforço organizativo nos vários Centros de Saúde no sentido de lhes ser garantida a consulta», disse a terminar.

Joana Silva (trainee)
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Compartilhar este post