Escoteiros de Vila Nova da Telha participaram em evento mundial

Escoteiros de Vila Nova da Telha participaram em evento mundial

No passado dia 31 de julho, seis jovens escoteiros do Grupo 235 de Vila Nova da Telha viajaram até à Coreia do Sul, para viver uma experiência no Jamboree Mundial, nome a que se dá a esta atividade que reúne escoteiros de todo o mundo de quatro em quatro anos.

Enquanto acampados em SaeManGeum foram várias as atividades realizadas fora de campo, entre as quais se destacam a visita aos parques Buan Jikso Fall e Buan Vídeo Theme Park e à Sunchang Gochujang Village.

Em campo as atividades realizadas foram diversificadas desde concertos musicais, festas, aprendizagem de costumes coreanos (entre os quais a escrita em caracteres), o dia da Lusofonia e o dia da Interculturalidade com troca de experiências gastronómicas e culturais entre os diversos participantes.

Passados 12 dias, os escoteiros voltam a Portugal «com um grande sorriso na cara por terem tido a oportunidade de participar neste evento único que ficará para sempre nas suas memórias» referiu Ulisses Silva, representante da Região do Norte da Associação dos Escoteiros de Portugal.

Compartilhar este post