Encontro com Carla Pais sobre “Mea Culpa”

Encontro com Carla Pais sobre “Mea Culpa”

Na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, pelas 21 horas, a Biblioteca Municipal da Maia promove o encontro com a escritora Carla Pais.

Estes encontros são uma oportunidade de dar a conhecer o escritor e as suas obras ao público maiato e, nesse dia, estará em destaque o livro da autora “Mea Culpa”.

Carla Pais nasceu em Leiria, em 1979. Abandonou a escola aos dezassete anos para ser mãe, terminando mais tarde o 12º ano à noite. Em 2012, decidiu instalar-se de armas e bagagens em França, onde fez limpezas, embalou salmão e tomou conta de crianças. Hoje é empregada de escritório num Centro de Formação à Distância.

Em 2015, venceu o Prémio Literário Horácio Bento Gouveia com o conto “A Alma do Diabo”. No mesmo ano, obteve também o terceiro lugar no concurso de poesia Agostinho Gomes, com o poema “Assimetria dos Lábios”.

Em 2016, o seu conto “O búzio do meu pai” foi selecionado para integrar a antologia de contos “A Infância”, promovida pelo Centro de Estudos Mário Cláudio.

Em 2017, a sua obra “A Instrumentação do Fogo” arrecadou o Prémio de Poesia Francisco Rodrigues Lobo.

Indigitado para o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís de 2016, o presente romance, “Mea Culpa2, acabou por não o obter, dado que a autora tinha publicado anteriormente uma outra obra de carácter ficcional, o que o regulamento não permitia.

 

 

 

Compartilhar este post