Edição de Natal do “Maia + Local” sorteou cinco bicicletas elétricas

Edição de Natal do “Maia + Local” sorteou cinco bicicletas elétricas

Helena Barbosa, Cidália Alves, Maria Soares, João Pereira e Rosália Oliveira foram os grandes vencedores do último Maia + Local, edição de Natal.

O sorteio foi realizado no dia nove de janeiro, mas as cinco bicicletas elétricas sorteadas foram entregues na Praça do Município, no dia 28 de janeiro, pelo vereador do Turismo, Paulo Ramalho e pelo vereador da Dinamização Territorial, Hernâni Ribeiro.

Nesta edição inscreveram-se 400 estabelecimentos do concelho da Maia, da área da restauração, pronto a vestir, serviços, saúde, mercearia, decoração, cabeleireiros e outros.

Um dos estabelecimentos que permitiu a Cidália Alves ser uma das vencedoras, foi o Miramaia Steak House. A representar o restaurante, na entrega de prémios, esteve Alberto Sampaio que referiu que este tipo de iniciativas «ajuda imenso o comércio local (…) quando o cliente fazia o pagamento, nós incentivávamos a dar o contribuinte para participar neste projeto».   

O “Maia + Local – Edição Natal”, é uma medida de apoio ao comércio local, implementada pelo Município da Maia e o que se pretende é «convidar pessoas, não só do concelho da Maia a comprar no comércio local, mas também atrair pessoas de outras geografias para virem à Maia fazer as suas compras e habilitarem-se assim a um prémio» referiu Paulo Ramalho acrescentando que «estamos aqui a promover a mobilidade suave e a necessidade das pessoas poderem praticar, não só desporto mas também desporto de forma saudável».

Vencedores:

Rosália Oliveira é maiata e tem 44 anos. Foi incentivada pelo proprietário da Ourivesaria Pedro a participar neste concurso, colocando o número de contribuinte na fatura. Como uma das vencedoras desta edição, a maiata levou para casa uma bicicleta elétrica, a qual «dá muito jeito, uma vez que temos muitas zonas onde pode ser usada».

Helena Barbosa foi até ao Grelhador da Giesta, com uma amiga, para comer um «prego na mão, caldo verde e uma sobremesa» referiu a vencedora, acrescentando que «no ano passado vi que havia a iniciativa» e determinada a ganhar o prémio, Helena disse «vou comer um prego e vou ganhar a bicicleta». Trabalhando a nove quilómetros de casa, a premiada referiu que o meio de transporte servirá para as deslocações para o trabalho.

Já Maria Soares, de 51 anos, foi até à Maria Maia e comprou umas prendas de Natal, o que lhe garantiu uma bicicleta elétrica. Esta premiada disse que a bicicleta será útil para os filhos, assim como «para mim, quando for necessário».

Os dois restantes vencedores não puderam estar presentes, estando representados por amigos ou família.

Compartilhar este post