Workshop presencial sobre compostagem caseira

Workshop presencial sobre compostagem caseira

O CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Vila do Conde e a LIPOR organizam no dia 25 de setembro, às 18h30, um Workshop presencial sobre compostagem caseira, que é um dos eixos estratégicos de promoção da redução, reutilização e circularidade dos biorresíduos desenvolvidos pela LIPOR e pelos seus municípios associados.

De forma a materializar esta estratégia são disponibilizados, gratuitamente, junto da comunidade equipamentos (compostores e baldes), que permitem o tratamento local dos biorresíduos gerados diariamente.

Esta iniciativa assinala também neste dia o Dia Nacional da Sustentabilidade que visa reconhecer este dia como forma de garantir que a atividade humana preserva os recursos naturais e que a sua atividade tem o menor impacto possível nos ecossistemas e na biosfera. A data é simbólica: foi o dia em que as Nações Unidas adotaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Estão habilitados a participar os cidadãos residentes na área de intervenção da Lipor.

Participe nesta ação de compostagem e obtenha um compostor doméstico.

Formulário de inscrição: https://www.lipor.pt/pt/sensibilizar/compostagem-caseira-e-comunitaria/inscricoes-compostagem-caseira/

Sobre o CMIA de Vila do Conde:

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde é um equipamento da Câmara Municipal de Vila do Conde (CMVC) com coordenação técnico-científica a cargo do Centro de Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), da Universidade do Porto (UP).

Foi criado em 2007, no âmbito do Programa Polis, para o desenvolvimento de ações de sensibilização ambiental e monitorização de diversos descritores ambientais, com o objetivo de incrementar a responsabilidade dos cidadãos em relação ao meio ambiente e contribuir para a melhoria do ambiente a nível regional.

Tem servido o sistema formal de ensino, complementando-o com a possibilidade de deslocações para realização de oficinas e/ou palestras, ou disponibilizando as suas instalações para a realização de oficinas, e visitas a exposições temáticas.

Compartilhar este post