Maia inaugura novo Espaço Multiusos ao Ar Livre na Ponte de Moreira
O Município e a Junta de Freguesia inauguraram esta semana o novo Espaço Multiusos ao Ar Livre, na Ponte de Moreira, um equipamento que resulta de um investimento da Câmara Municipal destinado a melhorar a qualidade do espaço público e a criar novas condições para o lazer, a prática desportiva e o convívio da população.
A intervenção contemplou a renovação dos percursos pedonais, a instalação de nova iluminação pública e o reforço das ligações ao Parque Ponte de Moreira e ao Corredor Verde do Leça. Foi ainda criada uma nova travessia pedonal na Rua Adelaide da Silva Pinto Aroso.
O projeto incluiu igualmente a recuperação das áreas ajardinadas e a criação de zonas de estadia equipadas com mesas e bancos. Foram também instaladas áreas destinadas à prática de ténis de mesa e reabilitada a plataforma existente para a prática de basquetebol.
Em comunicado, a autarquia destaca que «com esta intervenção, a população passa a dispor de um espaço público mais qualificado, confortável e seguro, que incentiva o convívio, a atividade física e uma maior vivência do espaço exterior».


