Volvo XC40 é Carro do Ano 2018

Volvo XC40 é Carro do Ano 2018

Ainda a tempo do Salão de Genebra que abre portas amanhã (hoje para a imprensa), o novo SUV Volvo XC40 foi o vencedor do troféu Carro do Ano de 2018. É a primeira vitória deste prestigiado prémio para a Volvo Cars, fabricante de automóveis “premium”.

“Ganhar este prémio com o nosso novo XC40 é um timing perfeito”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “A Volvo tem agora, pela primeira vez, três SUVs disponíveis mundialmente na sua gama. O XC40 será um forte contribuinte para um maior crescimento, levando-nos a um novo e rápido segmento dos pequenos SUV”.

A vitória XC40 significa que a linha completa de novos SUVs Volvo globais tem sido designada Automóvel do Ano na Europa ou na América do Norte. Tanto o XC90 grande como o XC60 de tamanho médio foram premiados com o título norte-americano Carro do Ano nos últimos dois anos.

O prémio do carro europeu do ano de 2018 segue a outro reconhecimento recente para o XC40, incluindo o prémio do carro do ano pela publicação especializada, líder do Reino Unido, “What Car”.

O XC40 estabelece um novo padrão no seu segmento em termos de tecnologia de design, conectividade e segurança. Existem já encomendas antecipadas de 20 mil carros em toda a Europa e EUA, o que indica que esta é uma combinação atraente para os clientes. O lançamento do XC40 em breve se estenderá à China – o maior mercado de automóveis do mundo – onde a Volvo espera um interesse forte semelhante.

O XC40 é o primeiro modelo da nova arquitetura de veículos modulares compactos (CMA) da Volvo Cars, que apoiará todos os carros futuros da série 40, incluindo veículos totalmente eléctricos. Co-desenvolvido em conjunto com a Geely, a CMA fornece à empresa as economias de escala necessárias para este segmento.

O XC40 também é o primeiro Volvo a usar um recurso de compartilhamento de carros, habilitado através da tecnologia de chave digital da Volvo e da plataforma de serviços conectados “Volvo On Call”. Os proprietários do XC40 podem simplesmente compartilhar seu carro com familiares e amigos sem ter que entregar uma chave física.

Os recursos de segurança e assistência ao motorista no XC40 incluem o sistema de assistência técnica Volvo Cars, City Safety, Run-off Road, proteção e mitigação, alerta Cross Traffic com suporte de travagem e a câmara 360° que ajuda os condutores a manobrar o seu carro em lugares de estacionamento apertados.

O XC40 também oferece ideias engenhosas de design de interiores e armazenamento com espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob os assentos, um espaço especial para telefones, incluindo carregamento indutivo e um gancho para sacos pequenos.

Em 2017, a empresa anunciou o seu compromisso de equipar com motores eléctricos todos os Volvo lançados a partir de 2019. Em consonância com essa posição de liderança nesta categoria, uma opção híbrida, bem como pura energia elétrica para o XC40, será adicionada mais tarde.

“Temos uma clara estratégia de crescimento e estamos empenhados em liderar em segurança automóvel, serviços de conectividade e motores eléctricos”, disse Håkan Samuelsson. “O XC40 reflete esse compromisso, e olhando para a resposta dos nossos clientes e do júri do “Car of the Year”, estamos no caminho certo”.

Sobre o Volvo Car Group

A Volvo está em operação desde 1927. Hoje, a Volvo Cars é uma das marcas de automóveis mais conhecidas e respeitadas no mundo, com vendas de 571.577 carros em 2017 em cerca de 100 países. A Volvo Cars passou a ser propriedade da Zhejiang Geely Holding (Geely Holding) da China desde 2010. Formou parte do Grupo Sueco Volvo até 1999, quando a empresa foi comprada pela Ford Motor Company dos EUA. Em 2010, a Volvo Cars foi adquirida pela Geely Holding.

Em 2017, a Volvo Cars empregava, em média, aproximadamente 38.000 funcionários (30.400) em tempo integral. A função principal da Volvo Cars, desenvolvimento de produtos, marketing e administração está localizada principalmente em Gotemburgo, na Suécia. A sede da Volvo Cars para a China está localizada em Xangai. As principais instalações de produção de automóveis da empresa estão localizadas em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são

New Volvo XC40 – 360 camera
New Volvo XC40 – City Safety Darkness
New Volvo XC40 – City Safety
New Volvo XC40 – interior
New Volvo XC40 – Small overlap crash test
New Volvo XC40 steel cage infographic
Pre-production of the new Volvo XC40 in the manufacturing plant in Ghent
Volvo Car Group President & CEO Håkan Samuelsson at the European Car of the Year award ceremony
New Volvo XC40 – interior
沃尔沃全新XC40外观细节

fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China) e componentes corporais em Olofström (Suécia).

Compartilhar este post