Visitas aos jardins da Quinta dos Cónegos abertas aos fins de semana

Visitas aos jardins da Quinta dos Cónegos abertas aos fins de semana

Estão oficialmente abertas ao público as visitas aos espaços verdes e jardins da Quinta dos Cónegos, situado na Cidade da Maia, durante os fins de semana, entre as 10h00 e as 19h00.

A Quinta dos Cónegos é um edificado do final do século XVII que se desdobra por vários socalcos, ocupando uma área de seis hectares, situada em duas vertentes de um pequeno vale do rio Leça, com tanques e fontes em granito de inspiração barroca.

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, já tinha dito ao Maiahoje que queria que este fosse «um espaço de lazer para a população, um parque da cidade», reforçando a ideia de que a autarquia iria estruturar-se para que este fosse «um espaço verde de utilização coletiva e pública».

Este património histórico, monumental e paisagístico, recentemente adquirido pela Câmara Municipal da Maia, é assim colocado à disposição de toda a população que pode agora desfrutar livremente dos belos jardins e das zonas verdes deste espaço de fruição social que, apesar da sua centralidade, garantidamente proporciona momentos de tranquilidade, contemplação e proximidade com a natureza.

 

Compartilhar este post