Sociedade Comercial C. Santos promoveu treino com atletas olímpicas

Sociedade Comercial C. Santos promoveu treino com atletas olímpicas

Clientes e colaboradores da Soc. Com. C. Santos treinaram com as atletas olímpicas Salomé Rocha e Catarina Ribeiro. A ação ocorreu no passado domingo, dia 17, no Parque Desportivo de Ramalde, no Porto, e juntou um restrito grupo de convidados.

Estiveram no evento alguns colaboradores da empresa e clientes que se inscreveram através da digitalização de um Código QR na Corrida de São João, realizada a 19 de junho, e na Corrida da Mulher, que ocorreu a 22 de maio. Estas duas corridas são organizadas pela Runporto, de que a Sociedade Comercial C. Santos é parceira de longa data.

O treino com Catarina Ribeiro e Salomé Rocha, realizou-se numa pista que fica a apenas 1100 metros de distância do showroom da Sociedade Comercial C. Santos, na Boavista, e foi uma oportunidade de juntar atletas e público.

Para Salomé Rocha «existem atletas porque existe público e para nós é fundamental também passarmos um pouco da nossa experiência e do nosso conhecimento aos apaixonados por atletismo, para que possam dar continuidade a este tipo de treinos para melhorarem a sua corrida”.

«Nem sempre as pessoas têm a melhor técnica para correr, chegando, mesmo, a haver risco de lesões», relembra a atleta. «A corrida não é só correr. Desengane-se quem pensa assim. Há um trabalho por grande por trás», acrescenta.

Também Catarina Ribeiro coloca a tónica na experiência e na passagem de conhecimentos e técnicas de corrida. «Este tipo de atividade acaba por ser um pouco o que eu faço durante a semana, já que tenho um grupo amador de corrida em Lousada. É a partilha da minha experiência e de conhecimento que adquiri ao longos dos anos que levo de carreira», salienta.

A atleta indica que procura “passar a motivação” que tem e diz ser «uma oportunidade para quem gosta de corrida poder passar algum tempo connosco e conhecer um pouco mais a nossa realidade, até para entender melhor a nossa realidade quando temos momentos menos bons. É sempre interessante», afirma Catarina Ribeiro.

Foto: D.R.

Iniciativa «muito interessante»

Beatriz Mendes, participante, é uma apaixonada por atletismo e participa em várias corridas amadoras ao longo do ano e decidiu inscrever-se no treino com as atletas olímpicas na Corrida de São João. «Gostei muito da iniciativa, é muito interessante. Nunca tinha participado num treino com atletas e pudemos aprender algumas técnicas de corrida, o que ajuda muito em termos práticos, para percorrermos os quilómetros com o maior conforto possível. Espero que estas iniciativas se repitam, até para aproximar a comunidade ao desporto», referiu, no fim do treino.

EQA é «confortável e silencioso»

A maior parte do grupo, colaboradores e inscritos na Corrida de São, teve ponto de encontro na Parque Desportivo de Ramalde mas, para as senhoras que se inscreveram na Corrida da Mulher, o ponto de encontro foi nas instalações-sede do concessionário Mercedes-Benz e smart, na Maia-Aeroporto. Daí partiram para o estádio a bordo de um EQA 250, modelo elétrico da Mercedes-EQ. Findo o treino com as atletas parceiras da Sociedade Comercial C. Santos, o regresso voltou a ser aos comandos deste modelo elétrico.

Joana Laranjeira foi uma das “corredoras-condutoras” do dia e pôde constatar que «foi uma excelente experiência de condução. Nunca tinha experimentado um automóvel 100% elétricos e gostei muito. O modo de conduzir é muito confortável e suave», diz.

Sobre o treino de atletismo, o balanço foi positivo para Joana Laranjeira. «Gostei muito da experiência, tanto do treino, que me cansou bastante, como do grupo que se juntou e, sobretudo, de conhecer as duas atletas. Eu pensava que sabia correr, mas percebi que se calhar não sei assim tanto. Mas as atletas ensinaram-nos algumas técnicas que podem ser úteis. Agora é praticar, melhorar a postura, e correr melhor de futuro», refere.

Modelo na gama Mercedes-EQ desde 2021

Lançado em abril de 2021, o EQA é o modelo de entrada na gama de modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ. Este SUV elétrico é proposto nas versões a EQA 250 (190 cv) e EQA 350 4MATIC (292 cv). O EQA 250 tem preços a partir de 56 300 euros.

Os tempos de carregamento do EQA 250 variam entre as 5h45 numa wallbox ou num posto de carregamento público (corrente AC com uma potência de pelo menos 11 kW, com intensidade de corrente de 16 A por fase) e os 30 minutos para uma carga de 10% a 80% num posto de carregamento rápido de corrente DC com uma tensão de rede de 400 V e uma intensidade de corrente de pelo menos 300 A. Este carregamento ultrarrápido permite recuperar em 30 minutos mais de 300 km.

Compartilhar este post