Sociedade Comercial C. Santos apresentou novo Mercedes- Benz eCitan

Sociedade Comercial C. Santos apresentou novo Mercedes- Benz eCitan

A Sociedade Comercial C. Santos apresentou ontem, dia 18 de setembro, o novo Mercedes- Benz eCitan, um veículo comercial ligeiro, compacto sem emissões locais para uma ampla gama de utilizações possíveis nas tarefas de distribuição no centro da cidade, prestação de serviços e em operações de transporte.

O modelo é proposto em versão Furgão (mercadorias) e Tourer (passageiros), com duas variantes de comprimento: Standard de 4498 mm e Longo de 4922 mm (no Tourer a variante mais comprida só poderá ser encomendada mais tarde).

A capacidade de carga do Mercede-sBenz eCitan é comparável à do Citan com motor a combustão. Para a versão Furgão Standard são 2,52 m3 e até 544 kg e para a versão Longo são 3,24 m3 e até 722 kg. O comprimento do compartimento de carga é de 3,05 m para a versão Standard e 3,41 m para a versão Longo.

No que diz respeito à autonomia, o motor elétrico do eCitan tem uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário de 245 Nm. O modelo tem baterias de iões de lítio de oito módulos com uma capacidade útil de 45 kW, sendo a autonomia do modelo de até 284 km (consumo combinado de 19,16 kWh/100 km).

O carregamento da bateria em wallboxes de 11 kW (carregador interno de série) demora cerca de 4,5 horas. Em opção, o Mercedes-Benz eCitan pode ser carregado em 2h50 em wallboxes de 22 kW. Nas estações de carregamento rápido, a bateria de 45 kWh é carregada de 10% a 80% em 38 minutos com o carregador CC de 80 kW.

“A eletrificação é uma realidade em vários segmentos dos veículos comerciais, mas nos segmentos mais compactos, por norma mais procurados para uma utilização mais urbana, essa aplicação pode fazer ainda mais sentido, dado que numa curta paragem – por exemplo, ao almoço – o veículo pode recuperar energia suficiente para manter intacta a operacionalidade”, indica a chefe de vendas de veículos comerciais ligeiros da Sociedade Comercial C. Santos, Patrícia Almeida.

Duas linhas de equipamento

O Mercedes-Benz eCitan Furgão e Tourer está disponível nas linhas de equipamentos BASE e PRO.  Qualquer uma dispõe de série de sistema de áudio Mercedes-Benz, banco do condutor com regulação em altura, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos com função de conforto e revestimento plástico no compartimento de carga.

A linha PRO tem atualizações visuais e ainda mais funcionalidades. Destaque para o sistema de multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Esta tecnologia apresenta um conceito de funcionamento intuitivo através do ecrã tátil de 7 polegadas ou dos botões touch control, no volante. Também oferece a integração com smartphones Apple Car Play e Android Auto, conectividade Bluetooth mãos-livres e rádio digital (DAB e DAB+). O MBUX é particularmente conveniente de operar graças ao Assistente de Voz “Olá Mercedes”. Quanto a preços, o eCitan Furgão Standard BASE é proposto a partir de 35 030 euros (sem IVA), o eCitan Furgão Longo BASE a partir de 36 470 euros (sem IVA), o eCitan Tourer Standard BASE a partir de 37 630 euros (sem IVA) e o eCitan Tourer Longo BASE a partir de 39 130 euros (sem IVA).

Compartilhar este post