Santa Casa da Misericórdia da Maia homenageou trabalhadores, causas e alunos

Santa Casa da Misericórdia da Maia homenageou trabalhadores, causas e alunos

No dia 26 de novembro de 2022, o Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia da Maia foi, mais uma vez, o palco de três singelos atos de homenagem.

Foram entregue peças evocativas aos trabalhadores que, em 2022, completam 20 anos ao serviço da Santa Casa da Misericórdia da Maia e “na pessoa daqueles, a todos os que ao serviço desta Instituição diariamente levam aos utentes o melhor do seu saber, dedicação e carinho” referiu a instituição.

Com a entrega do Prémio Fernando de Almeida, recordou-se a personalidade do Fundador e Provedor Emérito e distinguiu-se A Causa da Criança – Associação de Proteção à Infância e Juventude, em reconhecimento e singela distinção pelo seu meritório trabalho na proteção e promoção dos direitos das crianças em situação de risco. Recebeu o diploma a Senhora Presidente da Direção, Lucinda Maria Monteiro, que emocionadamente agradeceu e dedicou a distinção aos Associados, Trabalhadores, Voluntários e Amigos da Associação.

Com o nome do Provedor da Instituição e um dos seus maiores Obreiros, a Bolsa de Estudo Prof. Doutor José Vieira de Carvalho, com o valor de 1.250,00 € e o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola, distinguiu Beatriz Martins Araújo de Caires, uma jovem que terminou o ensino secundário com média final de 20 valores e frequenta o Mestrado Integrado em Medicina. Foram distinguidos ainda com menções honrosas, Ania Cardoso Pereira e Hugo Barros Viegas, dois estudantes que igualmente terminaram o ensino secundário com média final de 20 valores (frequentando respetivamente a licenciatura em Engenharia Aeroespacial e o Mestrado Integrado em Medicina).

De referir que, no ano de 2022, registou-se o maior número de candidaturas de alunos naturais ou residentes neste concelho que terminaram o ensino secundário com médias finais entre 16 e 20 valores (24 estudantes), “representativo da excelência dos nossos Estudantes, dos Docentes e dos Estabelecimentos de Ensino” termina a Santa Casa da Misericórdia da Maia.

Compartilhar este post