Saltpay cria hub tecnológico no Porto e contrata mais de 180 colaboradores até ao final do ano

Saltpay cria hub tecnológico no Porto e contrata mais de 180 colaboradores até ao final do ano

Fintech SaltPay comprou a Pagaqui e quer criar um centro tecnológico no centro do Porto. Processo de recrutamento já está a decorrer e pretende admitir mais de 180 postos de trabalho até ao final deste ano. Para 2022, a meta ascende aos 550 colaboradores.

A SaltPay, empresa europeia que atua no setor dos pagamentos e que acaba de adquirir a fintech Portuguesa Pagaqui, irá investir na criação de um hub tecnológico no Porto com uma capacidade de inovação tecnológica que irá permitir desenvolver produtos e serviços focados em ajudar PMEs com soluções em áreas como Acquiring, sistemas de EPOS, CRM, Loyalty Manager, e-commerce, entre outras.

«A aquisição da Pagaqui marca o nosso primeiro investimento em Portugal. Acreditamos que Portugal será o centro da nossa inovação tecnológica, que irá proporcionar às PME’s a próxima geração de ferramentas e serviços que permite vender mais e gerir melhor os seus negócios», afirma Ali Mazanderani, Chairman da SaltPay.

«Este hub tecnológico é um dos investimentos da SaltPay para este ano e insere-se na estratégia de crescimento da empresa. Com este centro de inovação, pretendemos potenciar a investigação e desenvolvimento e captar os melhores talentos nacionais e internacionais. Será a partir daqui que a SaltPay irá desenvolver a nossa capacidade de prestação de um serviço ainda mais eficaz ao cliente e iremos também contribuir para o crescimento da economia da região Norte», esclarece João Barros, CEO da PAGAQUI.

«Este centro global de competências será dotado de capacidades de desenvolvimento tecnológico de um ecossistema unificado de soluções comerciais e serviços de gestão verticalmente integrados e ancorados em soluções de pagamentos eletrónicos, alicerçados em ferramentas e serviços tecnológicos de alto valor acrescentado, que privilegiem e potenciem o segmento de pequenos e médios comerciantes», acrescenta ainda João Barros.

Até ao final de 2021, a SaltPay pretende criar no Norte de Portugal mais de 180 postos de trabalho, através de um processo de recrutamento que já está a decorrer e que tem como objetivo contratar os melhores talentos técnicos de desenvolvimento e programação. O objetivo é atingir um número acima dos 550 colaboradores até final de 2022, maioritariamente engenheiros ao nível das infraestruturas tecnológicas e de software, constituindo-se assim como um centro de excelência a nível europeu.

A PAGAQUI foi criada em 2014 pela mão de João Barros, natural do Porto, e tem vindo a consolidar-se no mercado nacional através da criação de diversas soluções de pagamento, atuando quer através da disponibilização de terminais de pagamento físicos quer online e através de uma rede de agentes distribuída por todo o território nacional, com mais de 3200 pontos de venda.

«Fazermos parte da SaltPay permite-nos melhorar os produtos e serviços e alargarmos a nossa oferta. Passamos a ter uma dimensão internacional e a possibilidade de partilhar competências que serão uma mais valia para os atuais e potenciais clientes, permitindo-nos delinear uma estratégia comercial assertiva e aumentar a nossa quota de mercado», adianta o CEO da PAGAQUI.

A entrada em Portugal do grupo SaltPay faz parte de uma estratégia internacional com uma forte aposta no mercado europeu e focada num serviço de qualidade assente na inovação tecnológica. 

A SaltPay é uma diversificada fintech europeia que reúne serviços de pagamento, fidelização e valor agregado para ajudar as pequenas e médias empresas nos seus negócios.

Todas as vagas de emprego encontram-se disponíveis no site da SaltPay em https://www.saltpay.co/about.html 

João Barros, CEO da PAGAQUI

Compartilhar este post