Rui de Moura Pinheiro, eleito presidente da JP da Maia
No passado dia 26 de outubro, realizaram-se, na Junta de Freguesia de Milheirós, as eleições para os Órgãos Locais da Juventude Popular (JP) da Maia. A Candidatura “Maia Popular”, encabeçada por Rui de Moura Pinheiro para a Comissão Política Concelhia, saiu vitoriosa deste Ato Eleitoral.
Rui de Moura Pinheiro, de 19 anos e habitante de Águas Santas, é estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) e mantém uma forte ligação ao associativismo estudantil, académico e ao Movimento Júnior-Empresário. Politicamente, é Dirigente Local do CDS-Partido Popular da Maia e Conselheiro Nacional da Juventude Popular, tendo sido eleito no XXV Congresso Nacional da JP, realizado em Cascais.
Com o mote «Por uma Juventude Popular, Popular!», Rui de Moura Pinheiro afirma «pretendemos trabalhar com uma visão diferenciada, mas construtiva, como tive oportunidade de defender no último Congresso do CDS-Partido Popular, promovendo a nossa vocação enquanto Partido Popular» acrescentando «queremos agir com conhecimento direto dos problemas das pessoas, não apenas com base em números e estatísticas, mas através de um diálogo constante com o povo maiato, utilizando uma linguagem concreta e acessível que permita a entrada de mais portugueses na JP e no Partido, dando-lhes voz, independentemente da sua origem ou condição socioeconómica».
Segundo o jovem «temos assistido a uma evolução nas estruturas locais do CDS-Partido Popular na Maia e pretendemos continuar a trabalhar para que ninguém fique para trás, de Águas Santas a Vila Nova da Telha».
A Tomada de Posse das novas Estruturas Locais da JP será anunciada brevemente.