Polidesportivo dos Altos foi inaugurado

Polidesportivo dos Altos foi inaugurado

O novo e modernizado Polidesportivo Municipal de Rua da “Urbanização dos Altos” foi inaugurado no passado sábado, dia quatro de fevereiro, pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago e pela presidente da Junta de Freguesia Cidade da Maia, Olga Freire.

O espaço requalificado é composto por um polidesportivo, um parque infantil e uma zona de lazer. Tem na sua envolvente uma zona verde que serve de barreira acústica e visual entre os edifícios de habitação contíguos e a infraestrutura rodoviária designada por A41.

Na sua intervenção, Olga Freire mostrou-se satisfeita com a requalificação, referindo que agora «está muito bonito e é um espaço que os nossos residentes vão gostar de utilizar». Estando no seu último mandato a presidente referiu ainda, que gostaria que a Câmara Municipal interviesse no Polidesportivo “Nosso Jardim”, o que na sua opinião «vamos conseguir fazer isso e o Sr. Presidente está apostado em requalificar aquela zona».

Segundo o presidente da autarquia, o espaço estava «muito destruído (…) e queríamos intervir requalificando todo este equipamento». A obra demorou cerca de dois anos, devido a «vicissitudes, como a pandemia e a guerra, mas ainda bem que estamos aqui hoje, todos felizes».

No que se refere a novos espaços, o autarca acrescentou que «queremos alguns jardins de proximidade, localizados na Cidade Jardim, perto da Capela Senhora da Alegria e também no Chantre. Queremos colocar, em ambos, umas tabelas de basquetebol e um parque infantil para cobrir as várias faixas etárias».

O novo espaço já foi inaugurado pelos atletas do Maiastars e do Maia Basket Clube, que se juntaram a este momento. Os vereadores Marta Peneda, Hernâni Ribeiro e Paulo Ramalho também marcaram presença na cerimónia.

O Polidesportivo Municipal dos Altos está aberto todos os dias, das 9h às 21h e localiza-se na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa.

Foto Jornal da Maia

Compartilhar este post