Pequenos Cantores da Maia realizaram Concerto de Reis

Pequenos Cantores da Maia realizaram Concerto de Reis

Como tem sido tradição ao longo dos anos, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia realizou o Concerto de Reis, no dia sete de janeiro, e lotou a Igreja de Nossa Senhora da Maia.

Numa altura em que estava a decorrer o ensaio, o Maia Hoje teve oportunidade de falar com Vítor Dias, maestro dos Pequenos Cantores da Maia, que disse estar com altas expectativas nesse concerto.

Como em todos os anos, o Coral quis angariar mais de uma tonelada de bens essenciais e «a música é um instrumento para divulgar estas causas» disse o maestro.

Vítor Dias admitiu ainda ser uma «enorme alegria vir a este templo, fazer um concerto com canções de Natal, que falam da fraternidade, da paz, da alegria e da harmonia entre as pessoas» acrescentando que «utilizamos a música como um instrumento para educar as nossas crianças e para que sejam cidadãos esclarecidos, informados, civilizados e solidários».

O concerto começou com a apresentação do documentário alusivo aos 30 anos de carreira artística do coral, uma peça bastante aplaudida.

A direção artística do concerto foi repartida entre Victor Dias e Ana Lídia Rouxinol, contando com solos de Ana Beatriz Fernandes, Carolina Filipe e Maria Torres.

Os juniores do coro e alguns antigos Pequenos cantores fizeram uma singela, mas significativa homenagem à letrista dos Pequenos Cantores da Maia, Mizé Rouxinol, que ao longo de mais de 30 anos escreveu dezenas e dezenas de letras, poemas e histórias para o repertório privativo do coral.

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia e Patrono dos Pequenos Cantores da Maia sublinhou a dedicação e empenho de Victor Dias e da sua família a este projeto de cultura e ainda formulou votos de para que «2023 seja um ano de Paz, com saúde e prosperidade para todos».

Compartilhar este post