Obras de alargamento da A4 Águas Santas/Ermesinde recomeçam esta semana

Obras de alargamento da A4 Águas Santas/Ermesinde recomeçam esta semana

Esta manhã, a Brisa Concessão Rodoviária (BCR) apresentou, na Casa do Corim, em conferência de imprensa, a retomada das obras de alargamento da autoestrada A4 (Porto-Amarante) no sublanço Águas Santas/Ermesinde ainda durante esta semana. Intervenção deverá terminar em novembro de 2020.

Após terminar a primeira fase da obra do alargamento da A4, que consistiu na construção do novo túnel de Águas Santas, com mais de 300 metros, e que implicou um investimento superior a 13,5M, a Brisa avança agora com a segunda fase do alargamento e beneficiação para 2 faixas com 4 vias no sublanço entre o nó de Águas Santas e o nó de Ermesinde e a reabilitação dos atuais túneis de Águas Santas, uma obra no valor de 13.4M€.

Recorde-se que as obras iniciaram em 2015 e estão paradas desde o ano passado devido a uma «impugnação judicial», segundo explicou a concessionária.

A segunda fase da obra, que seria lançada a concurso público em novembro de 2015, avança ainda esta semana, com a duração de 28 meses, estando previsto terminar em novembro de 2020.

Para a terceira e última fase da obra, a reformulação do Nó de Ermesinde e Praças de Portagem, será lançado um concurso público internacional no último trimestre de 2018, num investimento que deverá ascender aos 6M€.

Notícia na íntegra na Edição 452 do Jornal MaiaHoje

Compartilhar este post