O Folclore da Maia vai invadir o Mira Maia Shopping

O Folclore da Maia vai invadir o Mira Maia Shopping

De 23 de setembro a 31 de outubro, o Mira Maia Shopping recebe a exposição fotográfica dos trajes folclóricos da Maia. 

Em parceria com o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, o Mira Maia Shopping apresenta a exposição “A Nossa Terra – A Maia”, que decorre a partir de hoje e até ao próximo dia 31 de outubro.

Esta mostra contará com painéis de fotografias dos vários trajes utilizados pelos grupos de folclore da Maia. A manifestação Etnológica e Etnográfica presente nesta exposição pretende dar aos clientes e visitantes do Mira Maia Shopping, a oportunidade de conhecerem uma cultura tão portuguesa.

A iniciativa faz parte do “Jornadas Europeias do Património 2019”, do Património Cultural, que este ano são subordinadas ao tema “Artes Património Lazer”. O objetivo passa por destacar as muitas facetas do património ligadas às artes como fonte de entretenimento, que permitem viver outras dimensões da vida quotidiana de um Povo.

«As Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, são e evento cultural participativo mais celebrado e partilhado pelas pessoas que vivem na Europa. A participação pan-europeia das manifestações, contribui para aproximar os cidadãos e realçar a dimensão europeia e o valor do património cultural, promover a inclusão e fomentar a criatividade e a imaginação», refere a organização do evento.

HORÁRIO

Domingo a Quinta | Das 10h00 às 22h00
Sextas, Sábados e Vésperas de Feriado | Das 10h00 às 23h00

 

Compartilhar este post