Nova edição de Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos

Nova edição de Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos

Campanha de esterilização de animais da Câmara da Maia tem como objetivo a diminuição de ninhadas indesejadas e o abandono de animais de estimação. Esta iniciativa é aplicável a donos de animais residentes no Município da Maia.

A Câmara Municipal da Maia lançou esta semana mais uma edição da Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos como forma de controlo de animais abandonados.

Esta iniciativa tem como objetivo diminuir o número de ninhadas indesejadas, combatendo assim o abandono, sendo aplicável a animais de estimação cujos proprietários residam no Município da Maia e se encontrem a beneficiar de um dos seguintes apoios: Beneficiários do rendimento social de inserção (RSI); Beneficiários do apoio social extraordinário para desempregados de longa duração; Beneficiários do complemento solidário de idosos (CSI); Beneficiários do Escalão A do abono de família; Rendimento per capita igual ou inferior ao índice de apoios sociais (IAS).

O prazo limite de candidatura é o próximo dia 24 de setembro, salvo esgotamento da verba disponibilizada para a Campanha. As suas candidaturas devem ser dirigidas à Divisão de Ambiente, através do endereço eletrónico: divisao.ambiente@cm-maia.pt

A Câmara Municipal da Maia refere ainda que, para os animais que ainda não possuam identificação eletrónica ou vacinação antirrábica, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia (CROACM) poderá assegurar esses serviços, de acordo com o tarifário definido, às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 16h00, nas instalações do CROACM, sito na Travessa da Siderurgia, na Freguesia de Folgosa. Será necessário a agendamento prévio que poderá ser realizado pelo contacto telefónico 229823687.

Compartilhar este post