“Noites Brancas” em exibição para celebrar 25 de abril

“Noites Brancas” em exibição para celebrar 25 de abril

No âmbito das comemorações do 25 de abril, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art’Imagem, apresenta “Noites Brancas” de Fiódor Dostoiévski, com dramaturgia e encenação de Pedro Carvalho e interpretação de Flávio Hamilton e Carina Ferrão. O evento realiza-se, hoje, pelas 21:30 horas no Grande Auditório do Fórum da Maia.

Estas Noites Brancas: Romance Sentimental das Memórias de um Sonhador (1848) resultam de uma adaptação dramatúrgica do romance homónimo do escritor russo Fiódor Dostoiévski. A história consiste num Sonhador que caminha solitário pelas ruas de S. Petersburgo que vai alimentando o seu imaginário com a energia que encontra na inanidade do que o rodeia. No entanto, é interrompido por Nástenka, uma jovem rapariga, que chora sob a ponte do rio Nieva.

Assim, os dois atores, Flávio Hamilton (Sonhador) e Carina Ferrão (Nástenka), irão interpretar um jogo de suspensão que dará lugar a uma contracena com a ausência de desígnios incertos que vão trazer uma sombra à brancura destas longas noites de verão.

O espetáculo terá uma duração de 80 minutos e é gratuito.

Joana Sousa e Silva, trainee
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Compartilhar este post