Natal chega já amanhã à Maia

Natal chega já amanhã à Maia

Praça Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia, é palco da inauguração da iluminação de Natal. Município pretende reduzir consumos energéticos.

Este ano, o Natal chega mais cedo à Maia. Ruas, rotundas e a Praça Doutor José Vieira de Carvalho iluminam-se para alegrar miúdos e graúdos nesta época natalícia. A inauguração está prevista para as 18h00 e irá funcionar, todos os dias, das 18h00 às 24h00.

Com a necessidade de reduzir os consumos energéticos, o concelho da Maia vai ser iluminado com recurso a cerca de 500 mil lâmpadas de baixo consumo, com tecnologia LED, permitindo um aforro energético na ordem dos 85%, face à tecnologia de incandescência.

Os maiatos podem esperar uma pista de gelo, um carrossel parisiense, a Casa do Pai Natal e claro, a Árvore de Natal. No entanto, depois de uma longa viagem, o Pai Natal só chega à Maia no dia 11 de dezembro, pelas 17h00, numa parada com cerca de 35 elementos e amigos que o acompanham.

Ainda na Praça poderá encontrar o Mercadinho de Natal, com produtos elaborados por artesões maiatos, chocolates, licores, presépios, entre outros produtos. Também poderá aproveitar para fazer as suas compras de natal.

Compartilhar este post