Maiatos da Iniciativa Liberal, reafirmam compromisso com a Maia e antecipam eleições

Maiatos da Iniciativa Liberal, reafirmam compromisso com a Maia e antecipam eleições

Em carta dirigida aos Liberais Maiatos, um grupo de militantes da IL reafirmam o seu compromisso em assumirem a responsabilidade na construção de uma Maia liberal através da constituição de uma lista ao GCL e à Mesa do Plenário.

Fica aqui, na íntegra, a carta que dirigiram à população em geral e aos Liberais, em particular:

«Liberais Maiatos,

Nos dias adjacentes às celebrações do 25 de abril de 2023, os membros do Núcleo Territorial (NT) da Maia da Iniciativa Liberal (IL) foram confrontados com a desfiliação do partido de 4 titulares do seu Grupo de Coordenação Local (GCL) e consequente demissão desse mesmo órgão executivo. Deste modo, antecipou-se a data de realização do Plenário Eletivo, anteriormente planeado para o fim de julho de 2023.

Naturalmente, este êxodo repentino poderá gerar incerteza e dúvidas relativamente ao destino da estrutura local do partido, receando-se que estas renúncias possam fragilizar a capacidade de ação política da IL no concelho.

Por estas razões, este comunicado serve para declarar o compromisso dos seus respetivos subscritores em assumirem a responsabilidade na construção de uma Maia liberal através da constituição de uma lista ao GCL e à Mesa do Plenário. Assim sendo, constituímos uma equipa de 14 indivíduos, de membros demonstravelmente ativos e participativos nas atividades e eventos do Núcleo e do Partido, organizados e empenhados em levar adiante o projeto liberal no município. A nossa ambição é que o próximo mandato seja marcado pela estabilidade necessária para a produção conjunta de propostas políticas concretas, marcadas pelo liberalismo, contribuindo assim para o fortalecimento da marca do partido na Maia.

Posto isto, apelamos a todos os membros da IL na Maia a envolverem-se ativamente no processo de reestruturação em curso, no respetivo ato eleitoral e nas atividades desenvolvidas no futuro por quem estiver a cargo do rumo do NT».

Subscritores: António Fonseca, Emanuel Marques, Luís Reis, Gisele Junqueira, Nuno Gomes, Luís Rodrigues, Mário Vasconcelos, André Andrade, Guilherme Alexandre, Sandro Neves, Raquel Brito, Jorge Queiroz, Nuno Costa, Miguel Cardoso

Compartilhar este post