Maiambiente decora camiões do lixo com fotografias da World Press Photo

Maiambiente decora camiões do lixo com fotografias da World Press Photo

A Maiambiente, reconhecida pela sua dedicação à sustentabilidade e à inovação ambiental, associa-se à divulgação da prestigiada exposição World Press Photo 2023, através da decoração de duas viaturas de recolha de lixo com quatro das fotografias presentes na conhecida competição.

Foto: Maiambiente

As imagens selecionadas para a caraterização dos camiões de recolha da Maiambiente, estão relacionadas com as alterações climáticas, o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a Agenda 2030, e representam uma história visual dos desafios globais e das aspirações para um futuro mais sustentável.

Marta Peneda, Presidente do Conselho de Administração da Maiambiente, considera que «a decoração das viaturas com imagens impactantes de uma exposição tão notável como a World Press Photo, permite transformar aquilo que normalmente é visto como um simples camião do lixo, num veículo de sensibilização. Com cada passagem pelas ruas da cidade, estes veículos agora não só contribuem para a limpeza urbana, mas também incitam à reflexão sobre diversas temáticas cruciais na área da sustentabilidade, alinhando-se com os esforços contínuos da Maiambiente e do município da Maia nesse domínio».

A exposição World Press Photo, esteve patente no Fórum da Maia até dia 19 de novembro e é reconhecida como a principal competição mundial de fotografia jornalística e documental. O evento deste ano destaca os impactos da guerra na população civil, a importância vital do fotojornalismo no cenário global e, ainda, a emergência climática.

Compartilhar este post