Maia| Jacounce Academy representa Portugal nos Estados Unidos
A Jacounce Academy, que no mês passado se sagrou vice-campeã do mundo de Hip Hop, num campeonato mundial que se realizou em Óbidos, parte amanhã para os Estados Unidos da América, afim de representar Portugal no Campeonato Oficial de Dança do Mundo ou “All Dance World”.
O apuramento para esta prova mundial aconteceu em abril, no campeonato nacional “All Dance Portugal” numa semana «super difícil para todos nós» uma vez que faleceu o presidente da Assembleia da associação e pai da professora Alexandra Silva. «Mesmo assim fomos competir com todas as coreografias, conquistando assim este apuramento histórico para os EUA» explica a professora.
Alexandra, Ana, Margarida, Beatriz, Leonor, Bruna e Diana são as atletas que vão representar a academia aquissantense, acompanhadas por uma figura paterna considerada «fundamental» na angariação de fundos, uma vez que a sua empresa foi responsável pela angariação de fundos, tornando-se assim, patrocinador oficial para a próxima época.
Nesta prova, as maiatas vão competir com seis coreografias (dois solos, dois duos, um trio e um grupo), nos estilos de Hip Hop, Dancehall e Urban Show, esperando «conquistar o pódio com todas elas, neste que é considerado o Campeonato Oficial de Dança do Mundo ou, como alguns lhe chamam, a “Champions League da Dança”.
A Jacounce Academy parte na madrugada do dia 27, pelas 03h00 e estarão durante seis dias nos EUA, regressando na terça-feira. As maiatas participam apenas sábado e domingo, mas vão marcar presença em outros eventos, como a Gala Mundial de premiação dos melhores bailarinos e coreógrafos, onde as professoras desta academia, Alexandra e Ana, estão nomeadas para melhores coreógrafas.