Maia já tem mais de 2 mil luminárias LED

Maia já tem mais de 2 mil luminárias LED

EDP Distribuição dá continuidade à instalação de LED’s no concelho da Maia.

A preocupação crescente com a eficiência energética e a melhoria da qualidade da iluminação pública levaram a EDP Distribuição a incluir no plano de obras de Iluminação Publica (IP) de 2018 a instalação no concelho da Maia de mais luminárias com tecnologia LED, em substituição das luminárias convencionais existentes.

A intervenção ocorreu em mais de 50 postos de transformação e, no total, já foram substituídas 2442 luminárias em todo o concelho.

«Os LEDS não são apenas uma questão de imagem ou tendência. Graças ao seu elevado nível de durabilidade e à sua maior eficiência energética, estas novas luminárias irão permitir ganhos ambientais e custos mais baixos, nomeadamente na fatura da iluminação pública do município», diz António Cândido Silva, da direção de Rede e Clientes Porto EDP Distribuição.

Esta campanha representou um investimento de cerca de 462 mil euros e «é, sem dúvida, uma mais valia para o desempenho da iluminação pública», refere.

Em 2019, a empresa irá dar continuidade a este programa de modernização da iluminação pública do concelho da Maia, estando prevista a instalação de cerca de 1850 novas luminárias LED.

Compartilhar este post