Maia| Cerca de 100 crianças juntaram-se, em palco, para dar as boas vindas ao Natal

Maia| Cerca de 100 crianças juntaram-se, em palco, para dar as boas vindas ao Natal

Após dois anos de interregno, a sétima edição do Encontro de Coros Infantis regressou com mais de 100 vozes de crianças a cantar o Natal na Maia.

O espetáculo decorreu no Fórum da Maia e foi inaugurado pelos anfitriões, Pequenos Cantores da Maia, sob a direção de Victor Dias, diretor artístico. O grupo interpretou em estreia absoluta três das canções que fizeram parte do seu reportório, com letras de Mizé Rouxinol e músicas de Victor Dias e Ana Margarida Rouxinol.

Seguiu-se a atuação do coral Infantil e Juvenil de Carcavelos, dirigido por Joana Pedro, o Coral Infantil e Juvenil da Academia de Música da Banda de Ourém, dirigido por José Santos e por último, o Coro Infantil dos Assentos de Portalegre, orientado pelo regente André Bérgamo.

A meio da atuação do coral Infantil e Juvenil de Carcavelos, Victor Dias prestou tributo à memória de Odete Morgado, autora, compositora e fundadora daquele grupo, com o qual os artistas da Maia mantêm uma relação de amizade e intercâmbio há mais de 25 anos.

A cantora Rita Guerra também marcou presença neste evento e juntamente com Victor Dias, apadrinharam o Coro Infantil dos Assentos de Portalegre que se estreou, com a atual formação artística, neste espetáculo.

Ana Margarida Rouxinol, que além de ter apresentado o Encontro também se juntou aos Pequenos Cantores para interpretar uma das canções de Alan Menken.

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal e Patrono do coral anfitrião também não faltou a esta cerimónia e expressou o seu particular apreço por manifestações artísticas do género.  

O evento encerrou com todos os coros em palco a interpretar o medley “Desejamos um Bom Natal” sob a direção de Victor Dias.

Compartilhar este post