Maia| Artista maiato chama a atenção das crianças para a reciclagem

Maia| Artista maiato chama a atenção das crianças para a reciclagem

Manuel Ribeiro é um artista plástico, conhecido por produzir arte através de materiais recicláveis e, sempre que pode, passa a mensagem de como é importante reciclar e aproveitar os resíduos.

Intitulada “A Sustentável Beleza da Reciclagem”, esta exposição apresenta 45 peças, todas distintas e feitas com diferentes técnicas que levam a um singular e único resultado final de cada peça. Pode ser visitada no centro comercial MaiaShopping até ao fim deste mês, no piso 2, na Loja com Arte e ainda junto do Parque infantil.

O Dia Mundial do Ambiente foi celebrado ontem e para assinalar a data o centro comercial recebeu a visita de alunos dos oito aos 10 anos, do Centro Escolar da Gandra, em Águas Santas.

Os alunos conheceram o cais do centro, onde é feita a separação de resíduos, com ação lúdica sobre o tema Reciclagem e de seguida visitaram a exposição de Manuel Ribeiro, onde o mesmo fez uma explicação dos materiais e técnicas aplicados nas obras criadas.

No final, em declarações ao Maia Hoje, Manuel Ribeiro referiu a importância de ensinar os mais novos para a reciclagem «as crianças são esponjas e absorvem tudo e, portanto, é relativamente fácil de passar a mensagem e eles aceitam-na» e acrescenta «de certeza absoluta que em casa vão fazer o trabalhinho deles e não vão deixar que a família não faça a reciclagem dos materiais».

Compartilhar este post