Lipor e Semente doam cerca de 4 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar do Porto

Lipor e Semente doam cerca de 4 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar do Porto

Campanha interna mobilizou empresas, colaboradores e voluntários que permitiu ajudar muitas famílias carenciadas.

Em meados do ano passado, a Lipor e a Semente assumiram o compromisso de ajudar quem mais precisa, ajudando quem ajuda. Foi assim que surgiu o apoio ao Banco Alimentar do Porto com doações regulares até ao final do ano, que há pouco terminou.

Foram ainda envolvidos parceiros num «esforço coletivo que deu frutos», refere a Lipor. Entidades como a Veolia, a Hidurbe Serviços, a OVO Solutions – Soluções Ambientais SA e a ECODEAL, Gestão Integral de Resíduos Industriais Perigosos, juntaram-se a esta iniciativa e, como verdadeiros embaixadores da Responsabilidade Social, mobilizaram-se rapidamente para contribuir para esta causa maior.

Através de campanhas de recolha de alimentos internas e da contribuição por parte destas empresas parceiras, foi possível abastecer o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto com 3.832 Kg de bens alimentares doados, entre massas alimentícias, arroz, enlatados e conservas, leite, óleo, azeite, bolachas, entre outros, que serviram para colmatar a fome de famílias mais carenciadas.

«Certos de que a situação pandémica trouxe muitas consequências negativas, nomeadamente fome, desemprego e uma grande incerteza perante o futuro, é de reforçar o impacto positivo e a solidariedade que gestos como estes têm na nossa sociedade», disse a empresa de gestão, tratamento e valorização de resíduos orgânicos.

Compartilhar este post