Iniciativa Liberal visitou Universidade da Maia

Iniciativa Liberal visitou Universidade da Maia

No dia 15 de Fevereiro, uma comitiva da Iniciativa Liberal (IL) composta por candidatos pelo círculo eleitoral do Porto às próximas Legislativas realizou uma visita institucional à Universidade da Maia e Politécnico da Maia.

A comitiva, onde se incluía todos os candidatos do município da Maia, bem como outros candidatos do distrito do Porto, reuniu com as direções da Universidade da Maia e do Politécnico da Maia para discutir diversos temas relacionados com o ensino superior, incluindo leis de base, resultados das políticas educacionais, qualidade do ensino e autonomia das instituições de ensino superior privadas.

Houve ainda oportunidade para conhecer as instalações e as condições que são proporcionadas aos alunos.

«Destacando-se como a segunda maior universidade privada do país, a Universidade da Maia serve como um exemplo de sucesso e resiliência no panorama do ensino superior em Portugal através da constante evolução e investimento em equipamentos e infraestruturas» referem os liberais.

A Iniciativa Liberal procurou, assim, compreender os principais fatores que contribuíram para o sucesso desta instituição privada, bem como identificar áreas onde o governo e as políticas públicas podem melhorar o funcionamento e a excelência no setor educacional.

Através desta visita, a Iniciativa Liberal reafirma o seu compromisso com um ensino superior de qualidade em Portugal, reconhecendo a importância da colaboração entre o setor público e privado para promover a qualidade e a diversidade no sistema de ensino superior do país.

«A Iniciativa Liberal saúda e agradece à Universidade da Maia a disponibilidade e amável recepção mas, principalmente, pela oportunidade de diálogo franco e construtivo para o desenvolvimento de uma sociedade mais educada e próspera» terminam.

Compartilhar este post