Homem detido por furtar viatura

Homem detido por furtar viatura

Esta quarta-feira, pelas 2:40 horas, um homem de 38 anos foi detido na Rua D. Afonso Henriques, em Águas Santas, pelo furto de viatura.

Agentes do efetivo da Esquadra de Águas Santas da Divisão Policial da Maia, no decurso de uma ação policial no âmbito do combate aos crimes contra o património, verificaram no local que o canalizador e residente em Barcelos se encontrava junto de um veículo automóvel, já referenciado para apreensão por ter sido furtado.

Perante a presença policial, o indivíduo tentou colocar-se em fuga automóvel furtado, vindo a imobilizar-se após ter embatido num outro veículo que ali se encontrava estacionado. No momento da abordagem, o suspeito terá reagido com agressividade, pelo que «foi necessário o recurso às medidas de polícia adequadas para garantir a sua detenção», adianta a PSP Porto em comunicado.

O detido já se encontrava referenciado pela prática de diversos ilícitos contra o património, vindo a verificar-se que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva.

O detido foi, hoje, presente, junto das Autoridades Judiciárias.

Compartilhar este post