GNR regista 70 infrações em fiscalização a operadores de gestão de resíduos

GNR regista 70 infrações em fiscalização a operadores de gestão de resíduos

Fiscalizados nove operadores e controlados centenas de veículos na Maia, Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

No passado dia 18 de março, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos, elaborou 70 autos de contraordenação à legislação ambiental e fiscal e aduaneira, nos concelhos da Maia, Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

No âmbito de uma ação para o cumprimento da legislação ambiental, fiscal e aduaneira, os elementos do NPA fiscalizaram diversos operadores de gestão de resíduos no que toca ao armazenamento, produção, encaminhamento e transporte dos mesmos. No seguimento da ação policial, foram fiscalizados nove operadores e controlados centenas de veículos salvados e em fim de vida (VFV), com origem nacional e internacional, tendo sido detetadas 70 infrações.

Na operação de fiscalização foram levantados 51 autos de contraordenação à legislação ambiental e 19 autos de contraordenação no âmbito da legislação fiscal e aduaneira, em que o valor mínimo das coimas a aplicar pode ascender a 1.500.000 euros.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Porto, Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e Secção De Prevenção Criminal E Policiamento Comunitário (SPC) de Matosinhos.

Compartilhar este post