Festival de Teatro Cómico da Maia aborda temas como inflação, guerra e crises

Festival de Teatro Cómico da Maia aborda temas como inflação, guerra e crises

Nasceu em 1994 e a partir de 1996 passou a ser anual. A 28ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia decorre de cinco a 15 de outubro, no Fórum da Maia e nos espaços adjacentes.

Organizado pela Câmara Municipal da Maia com produção e direção artística do Teatro Art’Imagem, o festival irá contar com mais de 100 profissionais de teatro, de 27 companhias, que apresentarão um total de 31 peças diferentes e farão 32 representações.

«O nosso mote para este ano é “Arruinar a depressão viva o riso em inflação”. Não esquecemos que, quanto mais sério e difícil é o assunto ou tema a tratar na arte e na vida, mais desejosos ficamos de os tratar através da comédia para fazer rir e pensar os espectadores».

Todos os espetáculos irão realizar-se à volta do Fórum da Maia, no Grande Auditório e Café-Teatro e ar livre no Auditório Exterior e espaços envolventes entre o Fórum e o edifício da Câmara Municipal.

Diariamente haverá espetáculos para todos os públicos. O espetáculo inaugural do Festival será gratuito e irá realizar-se pelas 18h00, do feriado do 5 de Outubro, no Exterior do Fórum. No dia seguinte, pelas 18h00, podemos contar com uma representação junto ao Metro/ Fórum da Maia.

Nesta edição estarão presentes 27 companhias, sendo 10 de Portugal; 11 de Espanha; 2 de Itália; 1 da Colômbia; 1 coprodução Dinamarca/Portugal; outra Espanha/Portugal e uma EUA/Itália/Espanha.

Compartilhar este post