Estágio de Natal do UDPMaia prepara próxima época

Estágio de Natal do UDPMaia prepara próxima época

“Maia Roller Camp” é o segundo estágio organizado pelo UDPMaia e contou com a participação de 200 atletas e 20 treinadores.

O União Desportiva de Patinagem da Maia (UDPMaia) terminou o ano com um Estágio de Natal, denominado por “Maia Roller Camp”. Durante uma semana, o Pavilhão da Nortecoope recebeu vários profissionais de patinagem e de dança que puderam «dar formação aos nossos atletas e atletas exteriores» explica João Telmo Dias, presidente do UDPMaia.

Este estágio contou com cerca de 200 desportistas de quatro países e 20 treinadores, entre os quais: Tomás Pedro, professor de danças de salão; Rafaello Melossi, treinador internacional de patinagem livre; Andreia Cardoso, treinadora do UDPM; Helga Marques, juíza internacional; Pedro Oliveira, especialista técnico de dança e solo dance; Maria Marzano, treinadora internacional; João Ferreira, personal trainer e Patrycja Wójcik, coreógrafa.

Pela segunda vez num estágio, organizado pelo clube maiato, esteve Maria Marzano, treinadora dos atuais campeões do mundo de pares de juniores, que não esconde a adoração pelo nosso concelho. A professora refere que o “Maia Roller Camp” serve para «preparar a nova época e temos trabalhado todos os elementos técnicos do “style dance”, do “free dance” e da “compulsary dance”» terminando por dizer que «todos os patinadores e treinadores responderam muito bem e estou muito feliz».

Já a treinadora espanhola, Belen Pereira, está pela primeira vez na Maia e considera que está a ser uma «experiência muito boa, onde os meninos podem adquirir conhecimentos, partilhar experiências uns com os outros e estamos muito contentes pela organização e pela aprendizagem».

Andreia Cardoso interrompeu a sua formação para poder explicar ao Maia Hoje e aos seus leitores que «aqui os atletas desenvolvem o solo dance, pares de dança e patinagem livre» acrescentando que «este ano envolvemos também os nossos pequeninos da iniciação para eles começarem a criar o ambiente e perceberem como funciona o mundo da patinagem». A treinadora fez um balanço positivo, uma vez que «teve a adesão que estávamos à espera, ou seja, bastante, está a ser muito produtivo. Estamos numa fase do ano em que estamos a preparar a época de 2023 e todos os atletas e treinadores estão muito envolvidos num trabalho de continuidade».

Num ano em que o clube conquistou várias medalhas, tanto em competições nacionais e internacionais, em diversos escalões, as expectativas são altas «nós gostamos sempre de nos superar» termina Andreia Rodrigues.

Numa altura em que estavam os mais pequenos a treinar, o Maia Hoje aproveitou para falar com Bárbara Venâncio e André Clemente, atletas do UDPM, que nos contaram que «aprendemos novas coisas, tivemos experiências de outros treinadores estrangeiros, houve uma mistura de conhecimentos o que nos ajudou a crescer como atletas e como pessoas». Durante uma semana, os patinadores fizeram várias atividades como «dança, preparação física que nos preparou não só para fora do ringue, mas também como para dentro do ringue». Em relação à próxima época «esperamos conseguir os mesmos prémios ou melhor, a nível nacional e internacional» terminam.

Compartilhar este post