Estágio de Natal de Karaté será na Maia e contará com cerca de 300 participantes
A Associação de Karaté do Porto, em colaboração com a Escola de Karaté do CCDMAIA, clube anfitrião, vai organizar o seu estágio de Natal, domingo 15 de dezembro, no Pavilhão Municipal da Maia, e pela primeira vez na cidade da Maia.
Este estágio, que congrega a maioria dos departamentos de Karaté desta associação, permite que «todos os participantes tenham a oportunidade de aprender novas técnicas, aprimorando as suas habilidades, e ao mesmo tempo divertir-se com outros praticantes dos vários pontos do país».
Este estágio será divido por vários módulos dos estilos de Karaté presentes, ministrados por instrutores reconhecidos e responsáveis pelos estilos Shitoryu, Shotokan Shotokai, Uechi-Ryu, Kyokushin. Haverá também lugar a treino de armas orientais, Kobudo e Defesa Pessoal.
Segundo a organização, prevê-se 250 a 300 participantes, oriundos de vários pontos do país. Grande parte deste número serão jovens praticantes, entre os 5 e os 12 anos, assim como instrutores e graduados dos vários clubes da Associação de Karaté do Porto.
A Associação de Karaté do Porto, liderada pelo Sensei António Gomes, Diretor Técnico e o clube CCDMAIA, através da sua Escola de Karaté, liderada pelo Sensei António Cardoso, estão confiantes no sucesso deste evento, tendo a expectativa de que tudo irá correr conforme planeado e que o objetivo do mesmo seja concretizado, tanto ao nível do número dos participantes como em todo o processo logístico que envolve este evento.
«Será com certeza uma mais valia para todos os participantes e um reconhecimento de que o concelho da Maia se assume cada vez mais como muito forte e dinâmico na área do desporto. Por isso pretende-se que os participantes saiam deste estágio de Karaté com muito mais conhecimento e vontade em continuar na prática do Karatedo, seguindo os principais valores e requisitos técnicos desta exigente arte marcial japonesa, destacando-se a importância do Karaté para a coordenação motora, para a autoconfiança, mas acima de tudo promover a socialização, evitando desvios através do autocontrole e disciplina.
Sendo um estágio de Natal, não poderá faltar o Pai Natal que estará presente na parte final do evento, para alegria de todos e em especial dos mais novos.