EB1 de Pedras Rubras já jogou com o Museu

EB1 de Pedras Rubras já jogou com o Museu

Os alunos da turma do 4º ano da Escola Básica do 1º ciclo de Pedras Rubras já jogaram o pedagógico jogo “Vem Jogar com o Museu”.

Trata-se de um jogo que o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia disponibiliza à comunidade escolar com vista a dinamizar as exposições atualmente patentes no mesmo, tendo em conta os conteúdos programáticos das suas exposições, bem como dos conteúdos cientifico-pedagógicos que consiste no seguinte:

Um jogo de tabuleiro, baseado no conhecido “Jogo da Glória”, com perguntas sobre as exposições e os seus conteúdos, que permitem trabalhar com o público escolar de acordo com as diversas faixas etárias, criando uma dinâmica Museu-Escola-Museu, permitindo uma maior interação entre o público escolar e o Museu.

Esta oferta vem assim colmatar a ausência de atividades do Museu nas escolas atendendo à realidade atual. Este jogo ao ser requisitado pelas escolas e trabalhado em contexto letivo de forma totalmente autónoma traduz-se numa mais-valia para as consequentes e futuras visitas ao Museu, ao nível do conhecimento integrado dos conteúdos programáticos existentes.

Mais informações disponíveis em: museu@cm-maia.pt ou 22 987 11 44

Compartilhar este post