Creche da Misericórdia da Maia reabre esta segunda-feira três salas

Creche da Misericórdia da Maia reabre esta segunda-feira três salas

A notícia é avançada pela agência Lusa, que diz em publicação de hoje que a creche da Misericórdia da Maia, em Santa Maria de Avioso, vai reabrir esta segunda-feira as três salas que foram encerradas na semana passada, após sete funcionárias testarem positivo à Covid-19.

Em declarações à Lusa, Maria de Lurdes Rebelo Maia, provedora da Misericórdia da Maia, adiantou que «não foram detetados» novos casos de infeção pelo novo coronavírus e que a instituição vai reabrir na segunda-feira as três salas de creche.

Na semana passada, sete funcionárias testaram positivo à Covid-19, sendo que 35 crianças com idades até aos 36 meses ficaram em isolamento profilático por indicação das autoridades de saúde, nas quais, quatro delas, foi confirmada a infeção.

Segundo Maria de Lurdes Maia, os funcionários com resultado positivo só poderão regressar à instituição quando tiverem alta clínica, sendo que já foram contratados alguns profissionais para os substituir.

Quanto às crianças, a provedora da instituição disse agência que «os pais que quiserem têm total liberdade para deixar os filhos na creche«.

Além das três salas de creche, a instituição tem ainda três salas de pré-escolar, frequentadas por cerca de 65 crianças.

Fotografia com direitos reservados

Compartilhar este post