CPCJ Maia organiza palestra para professores e educadores

CPCJ Maia organiza palestra para professores e educadores

O objetivo desta sessão é esclarecer os professores para que saibam «em que condições é que devem sinalizar e quando é que devem sinalizar uma criança», disse António Marinho.

Ontem, dia 20 de março, a Escola Secundária da Maia foi palco de uma palestra, organizada pela CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) que «visa de algum modo ilustrar junto da classe de docentes, o sistema de promoção e proteção de crianças e jovens», explicou António Marinho, presidente da CPCJ da Maia.

O objetivo desta sessão foi esclarecer os professores e educadores para que «percebam em que condições é que devem sinalizar e quando é que devem sinalizar uma criança», disse António Marinho, uma vez que a escola é «o local onde as nossas crianças e jovens passam mais tempo. Portanto, é absolutamente fundamental que a escola esteja preparada para saber o que fazer, quando fazer, a quem comunicar e em que condições», acrescentou o presidente.

Será também realizada uma palestra direcionada para os professores do primeiro ciclo, no entanto «o procedimento é exatamente o mesmo para qualquer nível de ensino: saber o que comunicar e quando comunicar», esclareceu António Marinho.

Estas palestras estão a decorrer em todos os Agrupamentos de Escolas da Maia. Já se realizaram sessões nos Agrupamentos de Escolas do Levante, de Águas Santas e de Pedrouços. Os próximos agrupamentos a receber uma sessão destas são Gueifães, no dia 22 de março, Castêlo da Maia e Doutor José Vieira de Carvalho, ainda com datas a anunciar.

Joana Sousa e Silva (trainee)
Bruna Pinto Lopes (jornalista)

Compartilhar este post