Convívio Filhos da Escola 1985 é em Évora

Convívio Filhos da Escola 1985 é em Évora

No próximo dia 25 de Maio, a bonita cidade de Évora, vai ser palco do almoço convívio dos “alunos” marinheiros da classe de 1985 da Marinha de Guerra Portuguesa, ou como se diz na gíria marinheira, “Convívio dos Filhos da Escola de 1985”.

Ensinamentos como «a marinha não tem barcos, mas sim navios», «malagueiro», ou palavras como «granel», «coberta» ou «coté», serão certamente recordadas, juntamente com muitas histórias divertidas que serão passadas aos netos, fruto dos pelo menos 24 meses que estes homens viveram ao serviço da Armada Portuguesa.

Para estes “alunos”, passaram 39 anos sobre a data da sua apresentação. Muitos já não estarão entre nós, mas serão recordados.
O mentor desta iniciativa, que já leva alguns anos, é o marinheiro Eurico de Sousa, desde há alguns anos radicado no estrangeiro, mas que, talvez por esse motivo, vive e sente como ninguém este regresso ao passado.
Para os que não conhecem, ficam a saber que foi criada uma já vasta linha de merchandising que inclui bonés, pólos, t-shirts, porta-chaves, canecas, chávenas, relógios, alfinetes, crestas, entre outros.

O grupo, através do seu fundador Eurico de Sousa, mantém uma página ativa na rede social Facebook, onde são postadas fotos, recordações, informações e avisos como por exemplo, a informação muito atual e útil de como obter o tempo de contagem para efeitos de reforma.

Para mais esta jornada de convívio, os interessados deverão contactar os Camaradas João Carlos Cruz pelo telemóvel 96 78 78 870 e Eurico de Sousa pelo email: armadafilhosdaescolade1985@gmail.com.

Compartilhar este post