Conselho Municipal da Juventude reuniu por videoconferência

Conselho Municipal da Juventude reuniu por videoconferência

Retoma das sessões presenciais volta atrás por agravamento das restrições da Covid-19.

A segunda sessão de 2021 do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) realizou-se no passado dia 21 de julho, ainda por videoconferência, depois de ter sido considerada a possibilidade de retomar as sessões presenciais, o que veio a ser impedido pelo agravamento das restrições da pandemia por Covid-19.

Em destaque na Ordem de Trabalhos esteve a apreciação das candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil de 2021, que mereceu parecer positivo por unanimidade.

Como vem sendo hábito nas sessões do CMJ, em contexto de Período de Antes da Ordem do Dia, foi feito o ponto da situação de alguns dos projetos marcantes que o Pelouro da Juventude tem em curso, nomeadamente o Orçamento Participativo Jovem e o Plano Municipal de Juventude.

O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo, composto por representantes das mais diversas forças vivas da comunidade e tem como objetivo envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do município e fazê-los tomar parte ativa na definição e na prossecução da política de juventude do Concelho.

Compartilhar este post