Concerto solidário a favor da Associação Testemunhar É Ajudar

Concerto solidário a favor da Associação Testemunhar É Ajudar

O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário da Maia, Club Rotary da Maia e Club Rotary de Águas Santas/ Pedrouços, está a organizar um concerto solidário. Esta iniciativa decorre já no próximo dia 15 de abril, pelas 21h00, no Fórum da Maia e conta com o apoio de todas as Juntas de Freguesia do concelho e da Câmara Municipal da Maia, e tem como beneficiária a associação “Testemunhar É Ajudar – Núcleo de Apoio ao Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário de S. João”, no Porto.

O programa contará com a presença do Coro Ateneu Comercial do Porto; Coro Corpus Christi; Ensemble Instrumental; Escola de dança Sabor Latino e da Orquestra de guitarras e bandolim do Conservatório de Música da Maia. A Direção Musical está a cargo da Maestrina Lígia Castro, a Direção Pedagógica do Conservatório da Maia a cargo de Nuno Rocha e a apresentação deste evento vai contar com a jornalista Alexandra Costa Martins (Porto Canal).

Pode adquirir os bilhetes do concerto com o custo de 10€ e, caso não possa estar presente e uma vez que é por uma causa solidária, poderá adquirir bilhetes solidários, que não dão acesso ao concerto, por 5€ (pode comprar vários bilhetes). Caso queira contribuir com a sua presença ou apenas com donativo poderá adquirir os mesmos no Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário da Maia, nos Clubs Rotary da Maia e de Águas Santas / Pedrouços, em qualquer Junta de Freguesia do Concelho da Maia e ainda na Casa TEA.

Sobre a Associação:

No dia 29 de janeiro de 2020, foi fundado um grupo de apoio, pela iniciativa de três utentes oncológicas do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário do Hospital de S. João no Porto que tem como presidente Maria Helena Teixeira, uma das fundadoras desta associação.

A Associação surge assim, alinhada com a estratégia do Centro de Mama do Hospital de S. João com sede no Centro de Mama. Tem como fim apoiar o doente oncológico, familiares e amigos, desde o momento em que é diagnosticado o cancro. Este apoio baseia-se no contacto pessoal entre o doente e o voluntário (que vivenciou uma situação semelhante), inclusive com fornecimento de bens materiais ao doente, entre outras formas de intervenção ativa junto do Centro de Mama.

A quatro de junho de 2022, decorreu a inauguração oficial da casa física da Associação Testemunhar é Ajudar, localizada na Rua Nova de Crestins, em Moreira, sendo que a sede se mantêm no CHUSJ. Este espaço físico foi cedido pelo município da Maia e neste momento, a casa TEA está aberta às quartas e sextas-feiras da parte da tarde, na medida em que todas as ações e atividades são desenvolvidas por voluntárias e, consequentemente, pela sua disponibilidade.


Por lapso, na nossa edição papel que foi hoje para as bancas, foi impressa uma versão preliminar desta notícia, que não está correta. A versão final correta é esta que o leitor pode ler acima. Pelo facto, pedimos desculpa aos nossos leitores e às entidades envolvidas, com a promessa de retificar na próxima edição impressa.
Obrigada,
A redação

Compartilhar este post