Concentração em defesa da companhia de teatro, Seiva Trupe

Concentração em defesa da companhia de teatro, Seiva Trupe

Hoje, dia 11 de Dezembro, junto ao coreto do Jardim do Marquês, no Porto, às 16h, vai acontecer uma concentração em defesa da Seiva Trupe e da Cultura, no que uma e outras têm de significado no e para o Porto. A concentração é organizada por um grupo espontâneo e autónomo da Seiva Trupe, constituído por cidadãs e cidadãos da sociedade civil do Porto, sob a o mote “Não deixaremos morrer a Seiva Trupe”.

A concentração surge depois da Seiva Trupe ter sido excluída da concessão do Apoio Sustentado da DGArtes a que concorrera para os próximos 4 anos, apesar de ter atingido a pontuação necessária à sua elegibilidade, mas em que a verba alocada à DGArtes para este fim ser considerada insuficiente.

Tal decisão coloca em causa a sobrevivência de uma Companhia icónica do Porto e do País, que em Setembro de 2023 completa 50 anos de vida e de intensa atividade cultural, reforçada com o regresso à casa de espetáculos residente, a Sala Estúdio Perpétuo, na Rua de Costa Cabral.

A Organização da concentração apela a todos os cidadãos que se juntem a esta forma de protesto, em defesa da Cultura e de uma das mais emblemáticas Companhias de Teatro da Invicta.

Compartilhar este post