Começa hoje a segunda edição do “Wine and Classics”

Começa hoje a segunda edição do “Wine and Classics”

O evento Wine & Classics está de volta para a segunda edição. Terá lugar na Quinta dos Cónegos, na Maia, nos dias 16, 17 e 18 de junho e promete uma diversidade de atividades, como provas de vinhos, workshops, visitas à Torre Lidador e muita animação.

Estarão presentes nos jardins da Quinta dos Cónegos, 15 produtores de diferentes regiões vinícolas: Região dos Vinhos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa, Alentejo e Algarve, num espaço dividido com a beleza de cerca de 20 automóveis Clássicos, do Clube Português de Automóveis Antigos.

Haverá ao longo dos três dias do evento um total de 15 “provas” comentadas (1 por produtor) acompanhadas pela enogastronoma, Catarina Telles de Meneses.

Os 8 Workshop’s e Harmonizações, ficarão a cargo dos Chef´s convidados António Vieira (Rest. Wish ), Lídia Brás (Restaurante Stramuntana), Manel da Silva (Casa da Culmieira), Hugo Portela (Rest. Traves), Diogo Novais (Rest. Porinhos), Manuel Ferreira (Rest. Galeria do Largo), Paulo Correia (Projeto Malga) e Lúcia Magalhães (Projeto Malga). José Silva, jornalista e crítico de vinhos e gastronomia, terá a responsabilidade de apresentar os Workshops e explicar as harmonizações. 

O bilhete tem um custo de 7€ e inclui quatro senhas de prova, uma senha para Workshop, uma senha para prova comentada, uma senha para visita guiada à Torre Lidador e um copo de design moderno.

Os bilhetes já estão à venda na Last2Ticket (https://last2ticket.com/pt/embed/e/5104). No próprio dia estarão disponíveis na bilheteira do evento, na Casa Sobral Mendes – Quinta dos Cónegos

O Wine & Classics pretende fazer a ponte entre a elegância do vinho com os carros clássicos, transportando o visitante para o imaginário das explosões sonoras, com as sensoriais, e as viagens que o vinho nos oferece através dos seus diferentes aromas, que variam de região para região.

Horário do evento: dia 16 das 17h00 às 23h00, dia 17 das 15h00 às 23h00, dia 18 das 15h00 às 21h00.

Compartilhar este post