Clube maiato de Kung-Fu Wushu conquistou 46 medalhas

Clube maiato de Kung-Fu Wushu conquistou 46 medalhas

Evento contou com o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e da Câmara Municipal da Maia.

O 6º Torneio de Wushu da Maia teve lugar no Pavilhão Municipal de Ardegães, em Águas Santas, no passado dia quatro de março. Esta é a competição mais regular da zona norte do país na modalidade de Kung-Fu tradicional e moderno, para todos os escalões etários e níveis de prática.

A Associação Desportiva Wulin, clube maiato de Kung-Fu Wushu, foi representado por uma equipa composta por 28 atletas dos 5 aos 52 anos de idade. Em prova estiveram ainda 84 atletas de sete equipas de todo o país, incluindo dois de Espanha.

No total conseguiram 46 medalhas individuais: 16 de ouro, 17 de prata e 13 de bronze. Nas provas de grupo, a associação conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e ainda três de bronze. A equipa mostrou-se satisfeita com estes resultados e sublinharam a boa organização da prova.

Este ano, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Maia enquanto coorganizadora e com o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, integrando o calendário federativo.

Os atletas maiatos terão a próxima competição no dia 19 de março, onde marcarão presença no Campeonato Nacional de Wushu moderno em Leiria.

Joana Silva (trainee)
Bruna Pinto Lopes (jornalista)

Compartilhar este post