Cineclube da Maia apresenta ciclo de cinema dedicado aos 50 anos do 25 de abril

Cineclube da Maia apresenta ciclo de cinema dedicado aos 50 anos do 25 de abril

Enquadrado no programa cultural que assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril na Câmara Municipal da Maia, o Cineclube da Maia apresenta em abril um ciclo de cinema exclusivo, a ter lugar no Auditório Municipal Venepor.

O programa propõe um conjunto de quatro sessões comentadas, dando acesso a obras realizadas durante a década de 1970. Um retrato multifacetado do período que antecedeu e se sucedeu à revolução de abril, indo do documentário à ficção, do boletim informativo à propaganda política.

Realizadas em parceria com a Cinemateca Portuguesa, no âmbito do projeto Imagens em Movimento – Cinema Português em Diálogo.

4 abril, 21h30

“Cenas da Luta de Classes em Portugal”, de Robert Kramer e Philip Spinelli | apresentado por Maria João Madeira

6 abril, 21h30

“O Recado”, de José Fonseca e Costa | apresentado por Maria João Madeira

18 abril, 21h30

“Cravos de Abril”, de Ricardo Costa; “As Desventuras de Drácula Von Barreto nas Terras da Reforma Agrária”, de Célula de Cinema do PCP; “Jornal Cinematográfico Nacional – n.º 1, 8, 9 e 16”, de Unidade de Produção Cinematográfica n.º 1 | apresentado por Hugo Barreira

20 abril, 21h30

“As Armas e o Povo”, de Colectivo dos Trabalhadores da Actividade Cinematográfica | apresentado por Paulo Cunha

Entrada livre até ao limite do Auditório Venepor que é de 350 lugares sentados, sendo o acesso realizado por ordem de chegada.

Compartilhar este post