Certificação Coração Verde atribuída a quatro entidades da Maia

Certificação Coração Verde atribuída a quatro entidades da Maia

No dia 21 de outubro, realizou-se no auditório da Central de Valorização Orgânica da LIPOR, a 2ª edição do Evento Coração Verde. A celebração marca a entrega da Certificação Coração Verde – atribuída pela LIPOR e Municípios Associados – às instituições com reconhecidas práticas de sustentabilidade e que geram impacto positivo no meio envolvente.

De um total de 53 entidades reconhecidas, 40 receberam a certificação no próprio evento, sendo que as restantes receberão o mesmo em Cerimónia in situ. Destacam-se, além das instituições educativas e sociais, o reconhecimento a Tribunais, Hotéis e Restaurantes.

Da Maia, foram reconhecidas a Escola Secundária da Maia, Escola Básica Gonçalo Mendes da Maia, Academia + Vida e Tribunal da Maia.

Para além da entrega das certificações, o evento fica marcado pela partilha de boas práticas inovadoras e por conversas inspiradoras sobre semiótica ao serviço do Ambiente e empreendedorismo. O maior propósito do evento é criar um momento informal de encontro entre parceiros, construindo um espírito de cooperação, que seja influenciador e disseminador de comunidades sustentáveis.

Desde 2014, ano em que se iniciou a implementação do Coração Verde, já foram certificadas 322 entidades, totalizando 251.335 pessoas sensibilizadas diretamente.

As candidaturas à Certificação Coração Verde podem ser realizadas através do preenchimento do formulário em https://www.lipor.pt/pt/coracao-verde/. São elegíveis organizações públicas e privadas sediadas ou que atuem nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Compartilhar este post